Deixar sua barba crescer é uma das melhores coisas que você pode fazer. Mas conheça agora os Erros com a barba que todo homem comete e evite!

Mas ao longo do caminho de crescimento da barba, existem vários problemas que podem surgir. Embora alguns sejam inevitáveis, existem muitos erros comuns que você pode cometer.

Isto certamente não é nada para se envergonhar. Na minha jornada crescente de barba, cometi muitos erros. É como você aprende com eles que conta!

É por isso que decidi colocar este artigo no blog. Nele, vou explicar quais são os Erros Com A Barba Que Todo Homem Comete, para que você possa evitar cometê-los.

1. Não usar óleo de barba é um dos principais erros com a barba

Se você é mesmo um pouco sério sobre o crescimento de uma barba, então você precisa investir em algum óleo de barba.

Em resumo, é o produto de barba mais importante que você já terá. Ao aplicá-lo diariamente, esses são apenas alguns dos benefícios que você notará:

  • Pele hidratada. Ao contrário do hidratante que você usa no resto do seu rosto, o óleo pode chegar àqueles difíceis de alcançar áreas sob sua barba.
    • Melhor aparência. Quem quer uma barba mais brilhante, mais saudável e mais completa? Pensei isso.
    • Mais fácil de manter. Com os cabelos revestidos em óleo, sua barba será muito mais fácil de pentear. Sem isso, pode ser muito doloroso!
    • Não há mais coceira. Você sabe o que acontece quando sua pele não está hidratada embaixo da sua barba? Fica coçando e dolorido. Usar óleo de barba resolverá isso sem problemas.

Você também pode gostar do nosso artigo sobre Tipos e Estilos de Barba

2. Não escovar

Quando eu estava deixando minha barba crescer, eu nunca poderia ter imaginado escovar e esse foi um dos meus erros com a barba.

Quero dizer, com certeza tudo que você tem a fazer é deixar crescer e acabar com isso certo? Se fosse esse o caso.

Para manter sua barba com a melhor aparência, você deve escovar sua barba diariamente.

Por exemplo, como o cabelo em sua cabeça, fazer isso pode ajudar a manter sua barba arrumada. Mas, na realidade, é muito mais que isso.

Ele ajuda a distribuir uniformemente o óleo de barba em todo o seu cabelo facial, treina seus cabelos a crescer para baixo, em vez de para fora, para que seja mais fácil de manter e pode ajudar a se livrar da caspa de barba feia 

Se a sua barba estiver no lado mais curto, eu definitivamente recomendaria usar um pente para começar e passar para uma escova como fica mais longo.

Isso ocorre porque as escovas podem alcançar os cabelos enterrados profundamente dentro de sua barba, ao contrário de um pente.

3. Pensar em desistir

A maioria de nós já pensou em desistir. Tivemos uma semana ou duas de crescimento e pensamos em nós mesmos – isso não está funcionando. O próximo passo tende a raspar a barba.

Mas a pergunta que você realmente tem que se fazer é: você deu à sua barba tempo suficiente para atingir todo o seu potencial? Meu palpite seria não.

A maioria das pessoas é simplesmente impaciente demais para esperar e ver como ficará sua barba. É por isso que sempre recomendo esperar pelo menos dois meses antes de tomar uma decisão. Sim, isso é muito tempo.

Mas mesmo os caras com as barbas mais remendadas no começo, geralmente são muito mais felizes depois de deixá-los por um tempo, quando o pelo cresceu o suficiente para cair e cobrir as falhas.

Você também pode pensar em opções que façam sua barba crescer mais rápido, como comprar um remédio natural para fazer a barba crescer. Veja aqui se o Brbeks Funciona.

Algumas das transformações são incríveis!

4. Acreditar em mitos de barba

Com a popularidade de produtos relacionados com barba e crescimento, isso levou a uma grande quantidade de mitos que cercam os erros com a barba.

É uma pena, pois muitos acreditam nessas afirmações, não importa o quão ultrajantes sejam e desistam de sua jornada de barba muito cedo depois de ouvi-las.

Alguns dos erros com a barba mais comuns que eu encontrei incluem:

  1. “ Minha barba é irregular, então eu nunca consigo deixar a barba cheia.”Não é verdade. Com valor de crescimento 2/3 meses, a maioria das manchas vai começar a preencher.
    . “Fazer a barba faz o cabelo crescer mais rápido.”Isso simplesmente nunca foi provado. Realisticamente, isso se resume à genética.
    3. “Você deve raspar sua barba para entrevistas.”   Eu nunca tive um problema em conseguir um emprego por causa da minha barba … e você também não!
    4. “Barbas fazem você se sentir mais quente no verão.”   Business Inisder afirmou que as barbas podem realmente ter um efeito refrescante durante o verão .

5. Negligenciando o bigode

Como muitas outras pessoas, às vezes posso ser culpado de me concentrar demais na barba e realmente não presto atenção suficiente ao meu bigode.
Isso não é uma boa ideia.

Mesmo apenas aparando o cabelo perdido é um bom começo! Mas, na realidade, há muito mais que você pode fazer:

  • Escolha seu estilo. De DaliWalrus, há muitos estilos para escolher.
    • Use cera de bigode. Domine seus cabelos, para que você possa modelar seu bigode como quiser.
    • Aparar.   Um par de tesouras de barba ou aparador ajudará a mantê-lo sob controle.
    • Penteando-o.  Como o cabelo na cabeça, pentear o bigode ajudará a mantê-lo limpo e arrumado.

6. Raspar muito alto o excesso

Depois de alguns meses de crescimento, chegará a hora de você arrumar as coisas e cortar o excesso.

No entanto, aqui pode acontecer um dos principais erros com a barba. Se você não tomar cuidado, pode cortar a barba muito alto da linha do queixo e, inevitavelmente, fica horrível.

Acredite, eu já fiz isso!

Em termos simples, você precisa imaginar uma linha curva entre as duas orelhas que passa por baixo do queixo.

Usando isso como guia, você pode usar um aparador para aparar os cabelos que não seguem esse caminho.

7. Aparar muito, muito em breve

Fazer o corte direito é importante para a maioria dos produtores de barba. A menos que você esteja indo para olhar longo e selvagem, claro! Mas não é a coisa mais fácil de dominar.

Aqui está um dos erros com a barba mais comum, que é aparar demais, o que geralmente significa que você tem que raspar toda a barba e começar de novo.

Vamos enfrentá-lo, ninguém quer isso! Então, como você deve moldar sua barba? Alguns elementos para lembrar incluem:

  • Considere o formato do seu rosto. Apare sua barba em um estilo que se adapte ao seu formato de rosto.
    • Apare pequenas quantidades de cada vez. Isso facilita a correção de erros.
    • Use óleo de barba regularmente.  Isso irá suavizar os pelos da barba, tornando-os mais fáceis de manter no futuro.
    • Escove. Faça isso antes de aparar para que você possa ver exatamente quanto tempo o cabelo está.
    • Corte apenas quando estiver seco. O cabelo fica mais comprido quando está molhado, por isso, sempre seque com uma toalha primeiro.

 

8. Lavando Incorretamente

Lavar a barba deve ser uma parte importante do seu dia a dia de tratamento da barba. Isto é especialmente verdadeiro se você trabalha fora, com poeira e sujeira presas no cabelo.

Mas mesmo se você trabalha em um escritório, ainda precisará lavar a barba para mantê-la limpa. Mas infelizmente muitos caras cometem o erro comum de usar xampu na barba.

O problema com este tipo de produto é que ele retira sua barba de seus óleos naturais que ajudam a manter a pele embaixo hidratada. Isso deixa sua pele dolorida e ressecada

A melhor coisa a fazer é experimentar um shampoo para barba e ver o que funciona melhor para você para não cometer mais um dos erros com a barba.

9. Secar Sua Barba De Forma Incorreta

Quando você está correndo de manhã se preparando para o trabalho, é compreensível que você queira secar e modelar sua barba o mais rápido possível.

Para isso, um secador de cabelo é uma dádiva de Deus.

No entanto, os problemas começam quando você usa a configuração de calor mais alta, pois isso seca o cabelo, deixando-o com um aspecto frágil.

Em vez disso, use a configuração mais legal e use um pente para desvendar qualquer nó.

Depois de seco, você pode aplicar bálsamo de barba para hidratar o cabelo e a pele por baixo.

Espero que você note uma grande diferença ao não cometer mais esses erros com a barba!

E se você quer acelerar o crescimento da sua barba, conheça o Brbeks!