Você está lidando com uma navalha desde os 15 anos, mas a única instrução real que você recebeu foi ensaboar e passar a lâmina e com certeza comete pelo menos metade dos erros que os homens cometem quando fazem a barba.

Anos mais tarde, pouco mudou em sua rotina – e é por isso que você provavelmente não está aproveitando ao máximo seu barbear diário.

Confira esses erros que os homens cometem quando fazem a barba e como fazê-lo da maneira certa.

Erro # 1: Preparando com água fria

A água fria reduz os poros a um tamanho que dificulta a penetração dos cremes de barbear e torna a tarefa mais fácil para a máquina de barbear.

Lave o rosto primeiro com água morna para ajudar a abrir os poros e suavizar a barba. “Você sempre quer se preparar usando uma toalha quente ou uma sauna a vapor”, diz o mestre barbeiro Steve Gonzalez no Art of Shaving, em Los Angeles.

“Quanto mais calor você puder aplicar na área da barba, mais macio ficará o cabelo, o que facilita o corte.”

Erro # 2: Ignorar o pré-barbear

Você quer um barbear suave? Você precisa de pele bem hidratada.

Massageie um produto pré-barba como o Óleo Pré-barba da Arte da Barbeação com Óleo Essencial de Sândalo na área da barba e deixe descansar por alguns minutos para fazer sua mágica.

Erro # 3: Usar qualquer espuma de barbear

Os cremes que entram em latas na farmácia têm um ponto positivo: são baratos.

Mas é provável que você pague muito em vermelhidão e queimaduras, porque essas espumas geralmente não são formuladas para serem suaves em sua pele facial.

“O barbear esfolia a camada superior da pele, expondo uma nova pele que precisa ser hidratada e protegida”, diz o especialista em higiene Vaughn Acord, que criou nomes como Bruce Springsteen, Tom Brady e outros.

“Você precisa de um creme de barbear que inclua óleos e ingredientes que nutrem a pele.”

Erro # 4: Raspar contra o pelo

“Este é o erro mais comum que vejo caras fazendo”, diz Gonzalez. “Você deve sempre se barbear na mesma direção que o crescimento do cabelo primeiro, para evitar causar queimaduras, irritação ou pelos encravados.”

Então, qual direção é essa, exatamente? O crescimento dos pelos faciais varia, mas você pode descobrir seu padrão ao passar levemente a mão sobre a pele em diferentes direções e também escovar seus pelos.

Você se sente menos irritável quando você escova o cabelo na direção do crescimento. Para evitar um dos principais erros que os homens cometem quando fazem a barba, raspe nessa abordagem.

Artigo relacionado: Mitos sobre a barba.

Erro # 5: Raspar muito alto a costeleta

“Meu maior problema é que os caras cortam as costeletas muito curtas”, diz Acord. “Não há mais nada que ligue o cabelo ao seu rosto.” Quão alto é muito alto? Aumente a altura do meio da orelha e pare.

“Eu vejo caras que raspam todo o caminho até o topo da orelha, e isso parece ridículo”, diz Acord. “Eu realmente não sei o que eles estão pensando.”

Erro # 6: Não barbear baixo o suficiente

A maneira mais rápida de estragar essa aparência nova é com uma linha inferior não barbeada e esse é um grave erro que os homens cometem quando fazem a barba

“Eu quero perguntar a eles, você não se olhou no espelho e viu que perdeu alguma coisa?” Pergunta Acord.

Os tufos de cabelo de aparência neandertal que se elevam acima do topo dos colares de camisa não são atraentes para ninguém.

Como regra geral, continue raspando o pescoço até a clavícula. E se você está se perguntando se o patch deve ficar ou ir, ele deve ir.

Erro # 7: Usar a força bruta

Quando se trata de pressão, menos é o barbear.

Quanto mais forte você agarra a navalha contra a sua pele, mais desigual a superfície da pele se torna, porque você cria covinhas onde as lâminas passam.

Se isso soa familiar, você não está sozinho: os fabricantes tentaram compensar essa tendência comum fazendo lâminas de barbear que resistem à excessiva pressão de barbear, mas você ainda terá um barbear muito mais próximo (para não mencionar um barbear livre) se você use um leve toque.

Erro # 8: Excesso de uso de sua lâmina

Não é um negócio único, mas a sua lâmina também não serve para um caso a longo prazo. “A maioria das pessoas deve substituir suas lâminas entre três e cinco barbos”, diz Gonzalez.

“A lâmina ficará mais lenta ou mais lenta, dependendo de quão espesso e grosso é o seu cabelo.”

Para prolongar a vida útil da lâmina, ajuda lavar o rosto primeiro com água morna e use os produtos de pré-barbear adequados para suavizar o uso da navalha.

Além disso, se você é um membro do clube todos os dias, considere dar uma folga à sua lâmina (e pele).

Fique alguns dias sem barbear e permita que os óleos naturais da sua pele se reabasteçam e podem manter a vermelhidão e a irritação afastadas.

Erro # 9: Ignorando o pós-barba

Depois de espuma, raspar, enxaguar, há mais um passo.

Dê uma olhada no espelho. “O problema com cremes de barbear é que você não pode realmente ver o que você está raspando”, diz Acord.

Então você precisa usar um pós-barba para passar em toda a sua pele.

Erro que os homens cometem quando fazem a barba # 10: Usar produtos incorretos para fazer a barba crescer

Além do momento de barbear, você também precisa cuidar do que ingere.

Por isso, sugerimos que você apenas use produtos que sejam realmente recomendados para fazer sua barba crescer e que tenha resultados comprovados como o Brbeks.

Descubra como Comprar o Brbeks.

Gostou desse artigo com os erros que os homens cometem quando fazem a barba? Compartilhe com seus amigos barbudos!